sexta-feira, 15 de abril de 2011

USO DA SALA INFORMATIZADA PELOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

A sala informatizada é usualmente frequentada pelos alunos do ensino fundamental na EEB Francisco de Araújo Brusque, onde os alunos utilizam o acesso à Internet para visualizar imagens e conteúdo atualizado dos assuntos já vistos nos livros e em sala de aula. 

Os professores procuram agregar maior conhecimento de atualidades para os alunos, de modo que as disciplinas de Geografia, Ciências, Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Artes e Inglês sejam incrementadas com conteúdos da Internet,  assim como promovem a interação do aluno por meio da aprendizagem com o uso da tecnologia do computador. 

Entretanto, ainda há professores que agem como se a Sala Informatizada fosse um espaço para recreação e descontração dos alunos, não usufruindo e repassando aos mesmos que este espaço de tecnologia deve ser aproveitado como ferramenta de aprendizagem. A Sala Informatizada é uma sala de aula e é assim que deve ser usada, como uma ferramenta de apoio para os professores e alunos  no processo de ensino e aprendizagem.    

As professoras Elisângela (5º ano) e Rejane (6ª III) buscaram a ferramenta da Sala Informatizada para agregar conteúdo atual por meio da Internet, nas aulas de Geografia (América do Sul) e Ciências (Doenças causadas por vírus). Já a professora Rosemeri (3º III) trabalhou com os alunos um texto elaborado pelos mesmos e solicitou a digitação no aplicativo Writer (Processador de Texto do Linux Educacional) . Os alunos digitaram o texto no Writer e, depois buscaram na Internet uma imagem para inserir que fosse relacionada com o texto.


Profª Elisângela com alunos do 5º ano II
Alunos do 5º ano II pesquisando sobre América do Sul
Profª Rejane com alunos da 6ª III
Profª Rosemeri com aluno Guilherme (3º III) e seu texto do Sítio do Pica Pau Amarelo
Uso do aplicativo Writer pelo aluno Guilherme (3º ano III)
Aluna 6ª III pesquisando sobre doenças causadas por vírus


 

Nenhum comentário: