sexta-feira, 17 de agosto de 2012

GINCANA DE ANIVERSÁRIO 50 ANOS DE ARAÚJO BRUSQUE

REGULAMENTO GERAL


1 OBJETIVOS

A GINCANA ARAÚJO BRUSQUE tem como objetivos:

  • Mobilizar os alunos para os problemas de nossa comunidade através das tarefas beneficentes;

  • Promover a integração dos alunos, professores, pais e a sociedade em geral e proporcionar muita diversão a todos os participantes.

  • Desenvolver, com as atividades recreativas, um clima de amizade e cooperação entre os participantes.


1.1 LOCAL E DATA

A GINCANA ARAÚJO BRUSQUE será realizada na E. E. B. Francisco de Araújo Brusque, no bairro São Luiz, na cidade de Brusque. As provas serão realizadas nos meses de agosto, setembro e outubro de 2012 de acordo com a programação estabelecida pela comissão organizadora.


2 REGULAMENTO GERAL


2.1 DOS PARTICIPANTES

Poderão participar todos os alunos, pais, familiares e professores conselheiros da E. E. B. Francisco de Araújo Brusque que comparecerem ao local de realização da gincana.


2.1.2 Equipes

  1. As equipes divididas em grupos que devem abranger uma ou mais turmas de 2° a 5° ano, uma ou mais de 6° ano a 8ª série e uma ou mais do ensino médio.(Em função de termos apenas duas turmas de 1° ano do Ensino Fundamental, estas serão sorteadas entre as equipes)

  2. Todas as equipes deverão possuir um mínimo de noventa integrantes.

  3. Cada equipe será identificada com uma cor sorteada pela equipe.

  4. As equipes poderão contar com membros de apoio (pais, familiares, etc.) não sendo permitida a participação dos mesmos nas entregas de itens das tarefas, shows, competições e premiação, salvo orientação.

  5. Não será permitida a saída de alunos das salas em horário de aula. As equipes deverão se reunir no recreio ou extraclasse, salvo horários pre-estabelecidos pela comissão organizadora.


2.1.3 – Inscrições

A inscrição da equipe será confirmada com a entrega da TAREFA 1, o nome da equipe, o líder e o vice-líder.


2.1.4 - Organização Das Equipes

Cada equipe deverá apresentar na inscrição um Líder e dois Vice-Líderes. Sendo um membro de cada turno: matutino, vespertino e noturno.

  • LÍDER: Exerce a liderança de sua equipe sendo considerado por todos como a autoridade máxima da mesma.

  • VICE-LÍDER: É o braço direito do líder; podendo substituí-lo em situações excepcionais.

  • PROFESSOR CONSELHEIRO: É aquele que é membro participante da equipe e tem a função de orientar e auxiliar a mesma na execução das provas.

2.1.6 - Torcidas

Durante dias específicos pré estabelecidos pela comissão organizadora será observado o desempenho das torcidas segundo os critérios: adereços de mão, coreografia, grito de guerra, hino, bandeira e quantidade de membros. A pontuação desse item é a seguinte: 500 pontos para o primeiro colocado, 400 pontos para o segundo colocado, 300 pontos para o terceiro colocado e 100 pontos para as demais equipes que apresentarem torcida. Dependendo do local será proibida a participação da torcida. A ordem das provas será estipulada pela comissão organizadora.


2.2 - DAS PROVAS


2.2.1 Quanto Ao Tipo:

Gincana será composta pelas seguintes provas:

  1. Comunitárias;

  2. Culturais;

  3. Recreativas;

  4. Intelectuais;

  5. Relâmpago;

  6. Desafios;

  7. Esportivas.

  8. Sociais.

2.2.2 – Pontuação

  1. Cada prova terá uma pontuação específica.

  2. A pontuação obedecerá ao nível de dificuldade da prova e será informada no momento da divulgação da mesma.

2.2.3 – Divulgação Das Provas

  1. As provas serão divulgadas pela comissão organizadora aos líderes das equipes. As dúvidas quanto a execução deverão ser esclarecidas no momento da entrega das mesmas.

  2. No momento da divulgação, cada líder receberá, além da explicação oral, explicação escrita pelos diversos meios de divulgação existentes (blog; fichas; cartazes; rádios e outros) para que não ocorram dúvidas.

2.2.4 – Entrega das provas

  1. A entrega das provas deverá ser feita por membros das equipes.

  2. A entrega só poderá ser feita aos Coordenadores da Gincana ou aos Fiscais.

  3. Serão aceitas e consideradas para a pontuação somente as provas realizadas dentro do tempo determinado e que sejam executadas dentro das normas estabelecidas.

3 - DA COMISSÃO ORGANIZADORA

A Comissão Organizadora é composta por professores e funcionários da escola, a saber:

Prof°. Cesar ,(Ed. Fisica),

Profª. Claudia (Ed. Fisica),

Profª. Carla (Ed. Fisica),

Profª. Eliete (História),

Prof°. Adilson ( artes),

Profº. Adriana (Informática).


3.1 DOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO

Todas as situações previstas ou não neste regulamento, excepcionais ou de conflito de opiniões, serão julgadas em última instância pelos organizadores da gincana. Esse é soberano e só ouvirá os líderes das equipes.


3.2 DAS PENALIDADES

A equipe ou membro que tiver comportamento considerado inadequado, antiético ou antidesportivo, que ferir este regulamento ou trouxer prejuízo à boa imagem da escola, levará a referida equipe a perda de pontos conforme análise do conselho deliberativo. A penalização em pontos poderá ser de até 1.000 pontos.

Além da penalização de pontos, estão previstas as seguintes penalidades:

  1. EXCLUSÃO DO MEMBRO DA EQUIPE;

  2. DESCLASSIFICAÇÃO DA EQUIPE NA PROVA EM QUESTÃO;

  3. DESCLASSIFICAÇÃO SUMÁRIA DA EQUIPE.

O julgamento será feito pela Comissão Organizadora da Gincana, mediante os depoimentos dos envolvidos e dos líderes das equipes.


3.3 DO USO DE ÁLCOOL E QUALQUER OUTRO TIPO DE DROGA, DA CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DA E.E.B.FAB.

Não será tolerado o consumo de álcool e/ou qualquer outro tipo de droga por membros das equipes durante a gincana. A equipe que infringir essa norma será penalizada pelo Comite Organizador.

É importante lembrar que as equipes devem conservar a limpeza dos locais de prova.


    1. DOS FISCAIS

  1. Haverá um fiscal geral nomeado pela Comissão Organizadora. Em determinadas tarefas haverá um fiscal para cada equipe.

  2. Os fiscais serão escolhidos pela Organização e não serão aceitas reclamações quanto à idoneidade dos mesmos.

  3. Em casos omissos, a comissão organizadora tomará a decisão final.


3.5 DA PREMIAÇÃO

A divulgação da premiação será fornecida pela Comissão Organizadora.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Todas as informações complementares serão divulgadas em documentos oficiais da Comissão Organizadora.

Qualquer alteração deste regulamento será comunicada aos líderes das equipes.


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