sexta-feira, 8 de julho de 2016

Projeto visa a aumentar qualidade de vida de estudantes adolescentes

No final do mês passado, a Unimed de Brusque começou um projeto na Escola de Educação Básica Francisco Araújo Brusque, no Bairro São Luiz, que visa a compartilhar orientações sobre qualidade de vida, prevenção da gravidez na adolescência e os riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) através do projeto Viver Bem na Escola.
Com foco nas estudantes de 12 a 16 anos, a equipe do programa teve capacitações desde outubro de 2015 para poder auxiliar as adolescentes. De acordo com a assistente social e responsável pela área de Responsabilidade Social da Unimed Brusque, Camile Rebeca  Bruns, as capacitações passaram por vários profissionais, como  enfermeiras e médicos ginecologistas. “Para estar orientando elas sobre todas essas fases da adolescência, relacionadas a questão da saúde da menina, sexualidade, temas que são de curiosidade, mas que são importantes para as meninas”, explica.
O Projeto Viver Bem Na Escola, da Unimed Brusque, busca proporcionar aos estudantes aprendizagens significativas, que sejam incorporadas na rotina da escola e familiar, por meio de uma postura investigativa e curiosa frente aos fatos. Ele nasceu devido ao grande número de adolescentes grávidas em escolas brusquenses. “A gente está atendendo as meninas da escola Araújo Brusque, mas a hora em que a gente atender todas as salas, a gente vai levar essa proposta para outras escolas”, afirma Camile.
Os temas a serem trabalhados com os jovens dentro do projeto são a qualidade de vida, alimentação saudável, prevenção de acidentes e sexualidade.


 

Nenhum comentário: