segunda-feira, 7 de julho de 2008

Vai um blog aí?


Com relação a ferramenta blog, acho muito interessante. Pois através da mesma possibilita-se uma maior reflexão sobre o assunto trabalhado em sala/aula, dá continuidade a atividade através de postagens o que gera um debate virtual, é um meio p/ divulgação de trabalhos tanto do aluno como do professor, é uma oportunidade p/ se estar atualizado. Destaco porém, que p/ usar tal ferramenta há a necessidade de dominio da máquina, principalmente por parte do professor. O que é complicado p/ as séries iniciais. Também há a necessidade de se estar orientado os alunos quanto a postura (o que será escrito nas postagens), pois é um meio publico, mas com normas de conduta. O professor passa a ser o responsável pelas edições.

Um comentário:

Fernanda disse...

Olá Elenir...

Concordo com você com relação aos cuidados que devemos ter ao postar algo em Blogs...É preciso escrever com clareza, identificar as fontes, pois tudo isto fica no ambiente virtual, para quem quiser visitar. É por isso que a produção de textos em Blogs se torna atrativa para o aluno, pois sua produção fica na rede e não somente entregue para o professor, ou seja, exige também mais responsabilidade na hora de escrever algo.
A questão de lidar com a máquina, seria um pouco negativa quando a maioria de nossos alunos posuem "orkut". Aprender a lidar com o Blog é uma questão de somente conhecer o ambiente....
O que você acha?
Ahhhh.... Não esqueçam de continuar a postar no Blog da escola. Que tal algo sobre o Projeto Ambial?

Beijão!!!